Conheça o carro elétrico com propulsão a jato

imagem novo carro elétrico com propulsao a jato buzzi energia

Batizado de Ariel Hipercar, a criação da empresa britânica Ariel Motor impressiona no primeiro olhar, não só pela potência, mas pelo seu visual cheio de elementos aerodinâmicos, que remetem ao “batmóvel” dos filmes. 

O carro elétrico com propulsão a jato possui quatro motores elétricos, um para cada roda, que oferecem nada menos que 1.180 cavalos e 1.820 Nm de torque. A bateria, no entanto, é de 56 kWh, o que é pouco considerando tanta cavalaria. 

Par compensar a limitação da bateria, a fabricante optou por adicionar um motor a jato responsável por estender o alcance por carga. unidade não é focada em potência e gera apenas 47 cavalos. Ainda assim, é o suficiente para ajudar o super carro a percorrer mais do que os 240 km de autonomia usando somente a energia da bateria.

carro elétrico o batmóvel buzzi energia

 

Desempenho poderoso carro elétrico O Hipercarro

Além da potência, a aceleração do Hipercar também é de tirar o fôlego. Segundo a empresa, o hipercarro vai de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h. O plano é que a versão final do modelo tenha menos de 1.500 kg.

Para deixar o carro elétrico mais leve, a fabricante afirma que vai utilizar peças em fibra de carbono, incluindo painéis inteiros da carroceria.

Vale lembrar que a Ariel Motor ainda está trabalhando nos retoques finais do Hipercar. Sendo assim, pode ser que as especificações mudem um pouco até o lançamento do veículo. 

O hipercarro chega ao mercado somente em 2024, mas os interessados já podem encomendá-lo. O carro poderoso custará cerca de US$ 1 milhão.

Com informações de Insideevs

 

mobilidade elétrica buzzi energia

 

 

Compartilhe esse Artigo